Compartilhe

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Prancha Abdominal: Mais saúde com apenas 5 minutos por dia!

Com o passar dos anos novos exercícios vem e vão mas a boa e velha prancha abdominal nunca sai de moda. É um dos melhores métodos para definir e malhar o abdômen e ainda requer poucos equipamentos – na verdade somente um colchão – além de ser super fácil de fazer.
Um dos pontos positivos do exercício é que ele pode equivaler a mais de 1.000 abdominais, dá para acreditar? Ele é ótimo para se livrar da flacidez da barriga e manter o abdômen durinho, além de trabalhar outras partes importantes do corpo.
Como fazer a prancha isométrica?
Permaneça de barriga para baixo com os pés e as palmas das mãos apoiadas nos chão. Os pés devem estar paralelos e levemente separados (pontas no chão), e os braços, esticados.
Fez a posição? Ótimo, agora é só se manter imóvel por um tempo determinado. Lembre-se de manter os punhos na linha dos ombros, o bumbum abaixado, e aguente firme, pois tudo começa a tremer!
Para fazer o treino abaixo você precisa de apenas 5 minutos por dia e para ficar super em forma e ainda poder desfrutar dos benefícios desse exercício abdominal:
Prancha abdominal: mais saúde com apenas 5 minutos por dia!
Foto: Reprodução / Military Crossfit

Melhor desempenho
Com o exercício você treina vários músculos ao mesmo tempo e de quebra pode aumentar a capacidade de levantar pesos pesados.
Menos lesões nas costas
A prancha isométrica pode reduzir significantemente a dor nas costas por deixar os músculos mais fortes. Isto porque a coluna vertebral e o quadril vão receber menos pressão.
Acelera o metabolismo
Quanto mais treino, melhor o seu metabolismo fica. Isso quer dizer que você vai queimar mais energia mesmo quando sedentário – até durante o sono!
Mais flexibilidade
A flexibilidade é um dos principais benefícios das pranchas. Isto porque o corpo se estende para a prática do exercício.
Melhora o humor
A prancha estende os grupos musculares e libera a tensão no corpo. Elas também podem acalmar o cérebro e até ajudar a tratar a ansiedade e sintomas da depressão.
Fonte: MaisEquilibrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife