Compartilhe

quinta-feira, 26 de maio de 2016

10 benefícios em consumir alimentos naturais e crus


alimentação_viva
A raça humana aprendeu há muito tempo que cozinhar alimentos antes de comer iria protege-los de certas doenças. Desde então, esta prática de cozinhar tem crescido para incluir todos os tipos de alimentose agora é considerada uma arte.
Muito poucas refeições com comidas incluem elementos brutos, exceto para a salada. Uma vantagem de comer comida crua é que ela traz as intenções da natureza em foco.
Quando falo de comer cru, estou me referindo a frutas, nozes e legumes.
Não é fácil simplesmente abandonar milhares de anos de tradição e reverter para 100% de alimentos crus. É mais fácil mudar a religião de um homem que mudar sua dieta.
Portanto, ao ponto, há 10 vantagens para uma dieta de frutas frescas, totalmente crus, legumes e nozes, que podem levá-lo a encontrar um lugar maior para eles em sua dieta.
1. Ricos em Vitaminas, Proteínas e Gorduras.
Comidas cruas são de melhor qualidade, portanto, você come menos para satisfazer as suas necessidades nutricionais.
O calor do cozimento esgota as vitaminas, danos de proteínas e gorduras e destrói as enzimas que beneficiam a digestão.
À medida que aumenta o percentual de alimentos crus você se sente satisfeito e tem mais energia nas refeições menores, porque o alimento cru tem o melhor equilíbrio de água, nutrientes e fibra para atender às necessidades do seu corpo.
2. Mais Sabor
Alimentos crus tem sabor mais do que alimentos cozidos, então não há nenhuma necessidade de adicionar sal, açúcar, especiarias ou outros condimentos que podem irritar o seu sistema de digestão ou sobre estimular outros órgãos.
3. Pouca Preparação
Alimentos crus leves são muito pouco preparados, assim você gasta menos tempo na cozinha. Até uma criança de 5 ou 6 anos pode preparar a maioria dos itens para o café da manhã, almoço ou jantar.
Isto dá às crianças um senso de auto-estima e independência, para não mencionar a pausa dá mãe ou pai.
4. Não Queima a Língua, Dedos e Boca
Quando você está comendo cru, há pouca chance de queimaduras, a menos que você está no meio de um incêndio florestal ou por muito tempo ao sol.
Apenas pense! Nenhuma queimadura de língua, o telhado de sua boca, ou os dedos e muitos menos incêndios.
5. Fácil de Limpar Depois da Refeição
Limpeza após uma refeição crua é um piscar de olhos.
6. Menor Risco de Câncer e Outras Doenças Crônicas
Comer uma dieta de alimentos crus pode reverter ou parar o avanço de muitas doenças crônicas, incluindo doenças cardíacas e câncer.
Lembre-se, cozinhar cria os radicais livres, que são a principal causa de câncer. Quando você diminuir o número de radicais livres, com que as células são bombardeadas, você reduz seu risco decâncer.
7. Proteção de Doenças Agudas
Uma dieta de alimentos crus pode te proteger de doenças agudas, tais como constipações, gripe, sarampo, etc. Alimentos crus mantem que um corpo saudável não se tornará doente.
8. Alívio da Indigestão e Prisão de Ventre
Contanto que você combinar alimentos crus corretamente de acordo com as regras de higiene Natural, logo vai chegar a um nível onde você já não sofre de azia, gases, indigestão ou constipação.
9. Meio Ambiente
Com a humanidade em uma dieta de alimentos crus, a indústria de alimentos iria fechar a loja e pegar jardinagem orgânica.
Isso nos salvaria enormes quantidades de recursos naturais, usados para produzir energia para essas indústrias. Energia nuclear seria manifestamente desnecessária.
E acho que de quantas árvores e óleo reservas poderiam ser salvos sem a necessidade de papel e plásticos utilizados na embalagem de nossos alimentos processados.
Lá seria também menos dióxido de carbono lançado para a atmosfera quando o cozimento é interrompido e mais oxigênio produzido de todos os novos pomares e jardins, além de ajudar a reverter o efeito estufa.
10. Poupa Dinheiro
Comer cru poupa-lhe dinheiro em comida, vitaminas, potes e panelas, eletrodomésticos, despesas médicas, drogas e seguro de saúde.
Então, não perca sua comida, você mesmo e nosso planeta por cozinhar o que você come.
Frutas, nozes e legumes, que são todos frescos e crus são cheios de vida e tem a capacidade de transmitir sua força de vida diretamente para você.
Fonte: beleza.blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife