Compartilhe

terça-feira, 7 de junho de 2016

Gengibre aumenta a pressão arterial?

gengibre-e-bom-pra-que
O uso do gengibre (Zingiber officinale) é antigo, sendo uma das especiarias mais populares do mundo. Pode ser consumido na forma de chás, em sucos ou até como temperos. É conhecido por suas propriedades benéficas para saúde, principalmente por combater enjoos, náuseas e dores articulares, além de auxiliar na perda de peso, por sua ação termogênica.
Apesar de todos esses benefícios, muitas pessoas não se sentem seguras para usar o gengibre, pois temem que ele possa ter efeitos colaterais, como o aumento da pressão, trazendo riscos para hipertensos.
Gengibre x pressão alta
Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o uso do gengibre é contraindicado para pessoas com hipertensão. Acredita-se que o gengibre pode causar uma vasodilatação e consequente vasoconstrição, que prejudica o controle da pressão arterial.
Porém, alguns estudos em ratos demonstram que em pequenas doses o gengibre não altera a pressão arterial, pelo contrário, foi encontrado um efeito hipotensor, ou seja, que ajuda a diminuir a pressão.
Por isso, é importante se atentar ao consumo alimentar como um todo e avaliar as respostas individuais à ingestão do gengibre, dessa forma, pessoas que tenham pressão alta não devem consumir altas doses de gengibre, como em suplementos, sem acompanhamento médico, além de fazer uso moderado na alimentação.
Fonte: Natue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife