Compartilhe

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Você conhece os benefícios do cranberry?


O cranberry é uma fruta com alta concentração de nutrientes fundamentais para a saúde. Contém vitaminas A, C e E, carotenoides, fibras dietéticas, entre outros. Além disso, a fruta oferece flavonoides (antocianinas, flavonóis, catequinas e antocianidinas) e taninos (proantocianidinas), que são responsáveis pela maior parte do seu potencial antioxidante e justificam seu papel na redução da formação de radicais livres e inflamação, atuando na prevenção e tratamento de doenças crônicas.

CRANBERRY: PARA QUE SERVE

A principal indicação do consumo de cranberry por médicos e nutricionistas é como auxiliar na prevenção e tratamento de Infecções do trato urinário, uma das doenças bacterianas mais comuns em crianças, mulheres adultas e idosos. O quadro acontece quando as bactérias se aderem às células bexiga e se proliferam.
O consumo de cranberry cápsulas se mostra eficaz na modulação do sistema imunológico e combate às infecções. Isso se deve ao fato dos compostos fenólicos presentes na fruta impedirem a adesão da Escherichia colinas células da bexiga, bactéria responsável por grande parte das infecções do trato urinário. “O consumo decranberry é muito interessante para dar uma forcinha no tratamento de doenças relacionadas ao trato urinário, além de ajudar a evitar a repetição do quadro,” destaca a nutricionista Bruna Bellusci.
Além desse benefício, existem muitos estudos comprovando as propriedades antioxidantes das cápsulas de cranberry. Parte dessa ação está relacionada à vitamina C, que funciona como um potente antioxidante e pode colaborar para o fortalecimento do sistema imunológico, tem a capacidade de proteger a função pulmonar, além de ser importante para o metabolismo do ferro. A vitamina E também possui ação antioxidante extremamente eficiente, sendo essencial para a manutenção da saúde como um todo.
Existem diversas formas de incluir o cranberry na dieta, mas é importante se certificar de escolher a mais natural e prática para o seu dia a dia. Fique de olho nos rótulos para escolher um produto que realmente seja feito a partir da fruta para ter os efeitos desejados.  Converse com o seu médico ou nutricionista e experimente os benefícios do cranberry.
Fonte: Natue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife