Compartilhe

segunda-feira, 11 de julho de 2016

5 alimentos que ajudam a controlar a diabetes

A diabetes é uma doença que atinge grande parte da população. Ela acontece quando o pâncreas não consegue produzir a quantidade de insulina adequada para o organismo, aumentando a quantidade de glicose no corpo. Por isso, o primeiro passo de quem sofre com a doença é eliminar o açúcar, maior fonte de glicose existente. Quer começar uma dieta saudável? Clique aqui e veja como podemos te ajudar! Fora isso, alguns alimentos são capazes de controlar essa glicose e ajudar no controle da diabetes.
Veja 5 alimentos que ajudam a controlar a diabetes.
Maçã
A maçã é rica em pectina, uma fibra que ajuda no controle da glicemia e do mau colesterol. Além disso, ela é fonte de várias vitaminas e contribui para a saciedade, além de não ser muito calórica (cerca de 80 kcal por unidade).

Linhaça

Essa semente é fonte de magnésio, que controla a glicemia e a liberação da insulina no organismo. Ela também é nutritiva por ser rica em fibras e gorduras boas. Pode comer todos os dias, no café da manhã, de preferência.

Abacate

O abacate ajuda a retardar a digestão, ou seja, evita que o açúcar chegue com tudo na corrente sanguínea após uma refeição. Ele é ótima fonte de gorduras boas, mas isso o torna calórico, sendo necessária certa moderação na hora do consumo. Opte pelo abacate de 2 a 3 vezes por mês.

Batata-doce

Além de ser rica em fibras, que absorvem a gordura e ajudam a reduzir a glicemia e o colesterol, a batata-doce evita que o açúcar no sangue se eleve, causando picos perigosos. Prepare-a assada, duas vezes por semana.

Brócolis

Ele é antioxidante, rico em vitamina C e fibras, o que aumenta a saciedade. Além disso, os brócolis contém cromo, um mineral que ajuda a controlar a glicemia. Deve ser consumido pelo menos uma vez por semana.
Fonte: maisequilibrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife