Compartilhe

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Conheça a dieta da batata-doce

A batata-doce é um tubérculo que oferece muitos benefícios para a saúde, já que é uma ótima fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico. É consumida principalmente por praticantes de atividade física, por fornecer energia durante treinos de longa duração, além de outros nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo.

BENEFÍCIOS DA DIETA DA BATATA-DOCE

Por ter baixo índice glicêmico, a batata-doce não causa alteração na glicemia, ou seja, não eleva de maneira brusca os níveis de açúcar no sangue, fazendo com que o corpo produza menos insulina. Dessa forma, o consumo de carboidratos como a batata-doce não estimula o acúmulo de gorduras, além de ajudar no controle do diabetes.
A batata-doce libera energia de maneira gradual, sendo uma ótima opção para ser consumida no pré-treino, fornecendo energia prolongada durante todo o treino. A batata-doce também é fonte de vitamina A, vitaminas do complexo B, cálcio, potássio e fósforo.

BATATA-DOCE EMAGRECE?

A batata-doce pode contribuir para aumentar a saciedade, o que é importante para o controle da fome e, consequentemente, para o emagrecimento, pois é fonte de fibras – que também ajudam no bom funcionamento do intestino.

DIETA DA BATATA-DOCE: COMO FAZER

Para obter os benefícios da batata-doce, basta incluí-la em uma alimentação saudável e equilibrada. A batata-doce pode ser consumida em qualquer refeição, como café da manhã, lanches, almoço ou jantar, substituindo outras fontes de carboidratos, como o arroz. Ela pode ser preparada apenas cozida, como purê ou como ingrediente de diversas preparações, como pães, bolos e massas.
Além da alimentação, a dieta da batata-doce funciona desde que associada com a prática de exercícios físicos e uma hidratação adequada são essenciais para manutenção peso ideal.

DIETA DA BATATA-DOCE X MASSA MUSCULAR

A batata-doce é famosa no meio fitness, principalmente por quem deseja aumentar a massa muscular, já que fornece energia constante, sem estimular a liberação excessiva de insulina, que poderia gerar acúmulo de gordura corporal. Normalmente, é associada com alguma fonte proteica, como o frango, que possui baixo teor de gorduras saturadas.
Fonte: Natue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife