Compartilhe

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Inclua a linhaça em sua dieta diária e obtenha estes 10 benefícios

Embora a maioria de suas propriedades seja notada apenas a nível interno, o consumo de linhaça também pode nos ajudar a frear o envelhecimento precoce e retardar o aparecimento de rugas.
A linhaça (linum usitatissimum) é uma planta herbácea usada nas indústrias têxtil e alimentar.
Nos últimos anos ela vem ganhando muita fama e popularidade, pois foi comprovado que seus nutrientes conferem a ela uma variedade de aplicações medicinais e cosméticas.
Suas sementes são ricas em ácidos graxos ômega 3, antioxidantes e outras substâncias essenciais que servem como suplementos alimentares para ter uma saúde melhor.
Na verdade, devido à sua qualidade nutricional ela é altamente recomendável nos planos de alimentação que são projetados para ajudar a perder peso.
Há outras razões pelas quais vale a pena começar a incluí-la em sua dieta diária, e a seguir queremos compartilhar as 10 melhores delas.
Você vai se surpreender!

Benefícios de consumir linhaça

1. Ajuda a perder peso

As fibras vegetais contidas na linhaça a tornam um excelente aliado para perder peso de forma saudável.
Estes nutrientes melhoram os processos digestivos e aumentam a sensação de saciedade para evitar o consumo excessivo de calorias.

2. Controla o colesterol

Sua contribuição significativa de fibra solúvel impede que o colesterol se oxide nas artérias, ao mesmo tempo em que facilita a sua eliminação de forma natural.
Isso ocorre porque a fibra adere aos lipídios prejudiciais e evita que fiquem presos na corrente sanguínea.

3. Combate os transtornos inflamatórios

Muitos especialistas acreditam que a origem de grande parte das doenças crônicas se deve à falta de controle nos processos inflamatórios no organismo.
Essas sementes contêm uma substância chamada ácido linolênico que tem uma ação anti-inflamatória muito boa para o corpo.
Seu consumo diário é chave na prevenção e no tratamento de:
  • Gastrite
  • Tendinite
  • Colite
  • Artrite
  • Osteoartrite

4. É anticancerígena

Foram encontrados na linhaça 27 compostos anticancerígenos que poderiam ser a chave para prevenção e terapia contra o câncer.
Uma das mais proeminentes, a lignina, exerce um efeito antioxidante que excede o exercido pela vitamina E.
Graças a isto, protege contra danos celulares e reduz a presença de tumores malignos como os que afetam as mamas.

5. Favorece o controle hormonal

Muitos nutricionistas concordam em dizer que este alimento é um dos melhores para mulheres na menopausa ou com descontroles hormonais, pois contém alguns fitoestrógenos que equilibram a carga hormonal.
Seu consumo aumenta a fertilidade e ajuda a controlar os sintomas físicos que ocorrem devido à diminuição nos níveis de estrogênio.

6. Melhora a digestão

As fibras de tecido vegetal solúveis e insolúveis são úteis no tratamento de problemas digestivos como a azia, gastrite, constipação e outros.
Graças a sua grande capacidade de absorção, reduz o excesso de ácido do estômago e evita a formação de úlceras.
É também um lubrificante e um laxante natural que facilita a expulsão de resíduos sem causar alterações no pH da flora intestinal.

7. Aumenta a energia

Apesar de serem baixas em calorias, as sementes de linhaça têm um importante valor energético que podemos aproveitar para melhorar o desempenho físico e mental.
Seu consumo estimula o gasto calórico enquanto aumenta a energia durante otreinamento e em atividades com exigência física.

8. Protege a saúde cardiovascular

Por suas contribuições de ácidos graxos ômega 3 e antioxidantes, trata-se de um remédio maravilhoso para evitar a formação de coágulos sanguíneos e o endurecimento arterial.
Essas propriedades serão eficazes desde que seu consumo seja aliado a uma dieta adequada e outros hábitos de vida saudáveis.

9. Previne o envelhecimento precoce

As vitaminas com poder antioxidante contidas neste alimento servem para atenuar o processo de envelhecimento precoce que é produzido pela ação dos radicais livres.
Dentre estas destacam-se:
  • As vitaminas do complexo B, incluindo o ácido fólico.
  • A vitamina C.
  • Vitamina E.

10. Combate a retenção de líquidos

Por sua contribuição significativa de minerais e fibras este ingrediente estimula o funcionamento dos rins para aumentar a expulsão de líquidos e de sódio.
Sua ação diurética desinflama os tecidos e impede que voltem a reter água em excesso.
Essas propriedades podem ser aproveitadas através de seu consumo diário, antes ou durante cada refeição principal.
O ideal é ingeri-la moída para facilitar a digestão. Ela pode ser adicionada em saladas, sopas, vitaminas e muitas outras receitas.
fonte: melhorcomsaude

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife