Compartilhe

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Por que o chá de aipo ajuda a emagrece



Não é segredo para ninguém que os vegetais estão entre os melhores apoios para a dieta quando o objetivo da mesma é perder peso.
Eles são fonte de vitaminas, minerais, antioxidantes e outras substâncias essenciais que impulsionam o bom funcionamento do organismo para queimar gorduras e eliminar os resíduos que não são necessários.
O aipo é um tipo de vegetal que pode ajudar a emagrecer, pois tem poucas calorias, não possui gorduras, e a sua riqueza nutricional estimula várias tarefas do corpo para perder os quilos extras com mais facilidade.
Como sabemos que muitos ainda não conhecem as suas propriedades e benefícios para perder peso, hoje iremos compartilhar os detalhes mais relevantes sobre a sua composição, sobre por que ele é tão saudável, e como podemos prepará-lo.

Propriedades nutricionais do aipo

Uma das principais características do aipo é o fato de que cerca de 90% a 95% de sua composição é água, o que o converte em um dos vegetais com menor índice calórico, já que oferece apenas 16 calorias em cada porção de 100 gramas.
Por este motivo, ele também é um dos vegetais de mais fácil digestão, e um dos mais apropriados para hidratar o organismo e nutrir as nossas células.
O aipo conta com propriedades anti-inflamatórias que podem agir de forma positiva contra a inflamação abdominal e outros tipos de inflamações que afetam a saúde das articulações e dos músculos.
Além de tudo isso, ele também é rico em nutrientes essenciais como:
  • Vitaminas A, B1, B2, B6, B9 e C.
  • Minerais como o cálcio, potássio, magnésio e ferro
  • Aminoácidos essenciais
Graças a sua riqueza nutricional e elevado teor de água, a sua ingestão se converteu em uma das melhores decisões para qualquer tipo de dieta.
Por isso, não é de se estranhar que atualmente este seja um dos vegetais mais procurados, tanto por quem quer perder gordura, quanto para quem quer usá-lo com fins medicinais.

Quais são os benefícios do aipo para perder peso?

Há várias razões pelas quais este vegetal é bom para quem quer emagrecer de uma forma saudável.
  • Em primeiro lugar, é importante destacar a sua ação diurética e depurativa, atribuída ao seu teor de óleos essenciais como o limoneno, selineno e asparagina. Eles são encontrados principalmente no talo e nas sementes e, ainda que em menores quantidades, também estão presentes nas folhas.
  • Devido ao alto teor de água e fibras, o aipo é classificado como um poderoso saciante que pode colocar um basta na ansiedade que nos leva a ingerir mais calorias do que seria necessário para o nosso organismo.
  • A sua ação antibacteriana e antiviral é capaz de combater diferentes tipos de infecções gastrointestinais para melhorar a saúde digestiva.
  • Devido ao seu potente efeito depurativo, o aipo é aconselhado para estimular a eliminação de todas as toxinas que vão se acumulando nos principais órgãos do corpo e que impedem o seu bom funcionamento.
  • Ao estabilizar os líquidos do corpo, ele ajuda a melhorar o trânsito renal e a reduzir a inflamação causada pela retenção de líquidos.
  • Ele está apto para pessoas que sofrem de níveis de colesterol e triglicérides altos, já que suas propriedades ajudam a regulá-los para reduzir o risco cardiovascular.
  • Ele contribui para processo digestivo ao melhorar a absorção de nutrientes e prevenir problemas como os gases, a inflamação e outra série de sintomas que afetam este sistema.
  • A sua ingestão frequente contribui para regular os processos metabólicos do corpo, dos quais depende grande parte da capacidade do organismo de se desfazer do excesso de gorduras.
  • Somado a tudo isso, é importante mencionar também que, ao ingerir aipo, estaremos proporcionandoimportantes nutrientes para a pele, o cabelo e a visão.

Como preparar o chá de aipo para perder peso?

Este chá é uma bebida refrescante que pode ser ingerida fria ou quente para complementar as dietas voltadas para o emagrecimento.
A receita tradicional é preparada utilizando apenas água e aipo, mas neste caso iremos acrescentar um pouco de suco de limão para potencializar os efeitos desintoxicantes.

Ingredientes

  • 3 talos de aipo
  • 1 litro de água
  • 1 limão
  • 1/2 colher de gengibre em pó (opcional) (2,5g)

Preparo

  • Lave os talos de aipo para assegurar de que estejam limpos e livres de agentes patogênicos.
  • Coloque um litro de água para ferver e, quando chegar à ebulição, acrescente o aipo picado. Diminua o fogo e deixe-o ali durante cinco ou dez minutos adicionais.
  • Se você quiser acrescentar o gengibre, faça isso um ou dois minutos antes de desligar o fogo.
  • Quando estiver pronto, retire do fogo, deixe repousar durante 10 minutos e acrescente o suco de limão.

Como consumir

  • Deve-se tomar uma xícara de chá em jejum, pela manhã.
  • O líquido restante pode ser distribuído e ingerido durante várias vezes ao dia, seja antes das refeições principais ou entre as mesmas.
  • O chá pode ser incorporado à dieta regular, mas o melhor é tomá-lo durante 15 dias seguidos, descansar outros 15 dias e começar novamente seguindo os mesmos conselhos.
Tenha em mente que não se trata de uma bebida milagrosa ou algo do gênero.O seu poder para ajudar a emagrecer dependerá muito do estilo de vida adotado por cada um para alcançar seu objetivo de perda de peso saudável.
Fonte: melhorcomsaude

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife