Compartilhe

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Alimentação e estilo de vida ajudam a controlar o colesterol

CompartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someoneShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Print this page
alimentacao-saudavel-regras-gerais1
O controle do colesterol é essencial para prevenir as doenças do coração. O colesterol é necessário para o funcionamento do organismo, porém o desequilíbrio dessa gordura pode trazer consequências ruins, especialmente se houver excesso de LDL, conhecido como o colesterol “ruim”.
Bem Estar mostrou alimentos que aumentam e diminuem o colesterol e também falou sobre o colesterol nas crianças. Participaram do programa a consultora e pediatra Ana Escobar e o cardiologista Hermes Toros Xavier.
Cerca de 70% de todo o colesterol é produzido no fígado, o restante tem a ver com alimentação e estilo de vida. Pessoas que têm o colesterol alto pela genética podem ter infarto de 10 a 20 anos antes da população em geral. Na alimentação é preciso evitar o consumo de gorduras saturadas, que ajudam a aumentar o LDL.
Não são só os adultos que têm colesterol alto. Ele pode passar de geração para geração e é detectado ainda na infância.
A pediatra Ana Escobar lembra que quando pais ou avós têm colesterol alto desde jovem, a indicação é de colher o primeiro colesterol com dois anos de idade. A doença chama hipercolesterolemia familiar. São pessoas que tem geneticamente propensão de manter o colesterol alto, independentemente da dieta ou da atividade física. Como a doença é crônica, precisa de cuidados pelo resto da vida.
Fonte: G1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife