Compartilhe

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Coma estes 3 alimentos quando estiver estressada

1. Melancia

O carboidrato presente na fruta estimula o cérebro a produzir serotonina, o neurotransmissor que aumenta a sensação de bem-estar e deixa você mais calminha. Use a estratégia esperta de bater a melancia (1 fatia fina) com canela em pó (1 colher de café), pois a especiaria contribuiu para reduzir a velocidade com que a fruta libera glicose na corrente sanguínea. Se quiser, triture as sementes junto – elas têm glutationa, um antioxidante com ação antifúngica, o que favorece o intestino, órgão que produz até mais serotonina que o cérebro.

2. Sardinha

Não torça o nariz: o ômega-3 presente no peixe contribui para manter sob controle os níveis de cortisol e adrenalina, de acordo com um estudo publicado na revista americana científica Diabetes & Metabolism. Mas não adianta comer sardinha uma vez ou outra: “É importante que os peixes ricos em ômega-3 entrem no cardápio pelo menos quatro vezes por semana”, orienta Gisela Savioli, autora do livro Alimente Bem Suas Emoções (Edições Loyola).

3. Abacate

abacate
Ele tem quase só gordura (exatamente o que você procura quando está estressada), mas é a da boa, que, entre vários outros benefícios, melhora as habilidades cognitivas, segundo um estudo da Universidade de Tufts, nos EUA, divulgado na revista Nutrition. A gordura do abacate ainda sacia. Então, sempre que o dia prometer ser longo e estressante, leve a fruta (meia unidade pequena) batida com água de coco (300 ml) numa garrafinha térmica. O trabalho vai fluir melhor e você ainda chega em casa à noite com menos fome.
Fonte: Boa Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCE GOSTOU DESTE CONTEUDO?

Curta mais dicas na pagina oficial da Consultora Herbalife

FOCO EM VIDA SAUDAVEL
Consultora Independente Herbalife
Espaço Vida Saudável

Centro Empresarial Araguaia (CEA)
Alameda Araguaia, 2044, Alphaville
Torre 1, 1º andar, Sala 107
Cep 06455-906 Barueri SP

whatsapp (011) 97153-0245

Curta nas Redes Sociais:

Grupo Bem Estar Herbalife